Publicidade Online / Campanhas PPC
Campanhas de publicidade? Ferramentas de Google, Facebook e Instagram Ads? Análise de métricas e KPI’s? Parece complicado e aborrecido?
Para nós não, faz parte do nosso Processo.
Na nossa gestão e implementação de campanhas PPC (pay-per-click) utilizamos as ferramentas de Google Ads, Facebook e Instagram Ads.
Juntos desenvolveremos uma estratégia focada em 4 aspetos:
- Definição do público-alvo
- Definição da linguagem e conteúdo
- Trackings, Estrutura de campanhas e anúncios
- Análise de dados e melhorias
Definição do público-alvo
Para comunicar com o seu público, é preciso pensar como se fizesse parte dele.
- O que o faz perder o sono?
- Que dores insanáveis sente?
- O que é que o faz perder tempo?
- O que o faz cometer erros?
Ou
- Que sonhos tem?
- Que transformação está à procura?
Ao endereçar as dores ou desejos do seu público, vai tornar o seu potencial cliente mais recetivo a ouvir a sua solução e (não diga a ninguém) vai posicioná-lo como Autoridade no setor.
Definição da linguagem e conteúdo
Para não alienar o seu público, qual “Englishman in New York”, tem de falar a mesma linguagem que o seu público, usar as mesmas expressões, o mesmo tom de voz, a mesma informalidade ou formalidade.
Não basta saber “O que dizer”, mas também “Como o dizer”.
Com isso definido, é hora de passar ao conteúdo. Qual será a forma mais bem aceite? Eficaz?
Será vídeo? Imagens isoladas? Carrossel? GIFs?
Vamos testar.
Trackings, Estrutura de campanhas e anúncios
Garbage in. Garbage out. Sem os tracking bem configurados, qualquer análise futura será enviesada e, consequentemente, só por milagre qual mexida terá bons resultados.
Depois do “básico” resolvido, é hora de estruturar as campanhas e criar os anúncios.
Análise de dados, Métricas-Chave e melhorias
Depois de recolhidos os dados, o nosso papel é tomar decisões ignorando preconceitos ou julgamentos.
As métricas-chave são quem conduz as nossas decisões.