Publicidade Online / Campanhas PPC

Campanhas de publicidade? Ferramentas de Google, Facebook e Instagram Ads? Análise de métricas e KPI’s? Parece complicado e aborrecido?

Para nós não, faz parte do nosso Processo.

Na nossa gestão e implementação de campanhas PPC (pay-per-click) utilizamos as ferramentas de Google Ads, Facebook e Instagram Ads.

Juntos desenvolveremos uma estratégia focada em 4 aspetos:

  • Definição do público-alvo
  • Definição da linguagem e conteúdo
  • Trackings, Estrutura de campanhas e anúncios
  • Análise de dados e melhorias

 

Definição do público-alvo

Para comunicar com o seu público, é preciso pensar como se fizesse parte dele.

  • O que o faz perder o sono?
  • Que dores insanáveis sente?
  • O que é que o faz perder tempo?
  • O que o faz cometer erros?

Ou

  • Que sonhos tem?
  • Que transformação está à procura?

Ao endereçar as dores ou desejos do seu público, vai tornar o seu potencial cliente mais recetivo a ouvir a sua solução e (não diga a ninguém) vai posicioná-lo como Autoridade no setor.

 

Definição da linguagem e conteúdo

Para não alienar o seu público, qual “Englishman in New York”, tem de falar a mesma linguagem que o seu público, usar as mesmas expressões, o mesmo tom de voz, a mesma informalidade ou formalidade.

Não basta saber “O que dizer”, mas também “Como o dizer”.

Com isso definido, é hora de passar ao conteúdo. Qual será a forma mais bem aceite? Eficaz?

Será vídeo? Imagens isoladas? Carrossel? GIFs?

Vamos testar.

 

Trackings, Estrutura de campanhas e anúncios

Garbage in. Garbage out. Sem os tracking bem configurados, qualquer análise futura será enviesada e, consequentemente, só por milagre qual mexida terá bons resultados.

Depois do “básico” resolvido, é hora de estruturar as campanhas e criar os anúncios.

 

Análise de dados, Métricas-Chave e melhorias

Depois de recolhidos os dados, o nosso papel é tomar decisões ignorando preconceitos ou julgamentos.

As métricas-chave são quem conduz as nossas decisões.

    Outros Serviços

    Gestão de Redes Sociais

    Email Marketing

    Construção de Landing Pages