Portuguese Wines Shop

[et_pb_nextend_smart_slider_3 slider=”7″ disabled_on=”off|on|on” _builder_version=”4.5.3″ _module_preset=”default”][/et_pb_nextend_smart_slider_3]
[et_pb_nextend_smart_slider_3 slider=”6″ disabled_on=”on|off|off” _builder_version=”4.5.3″ _module_preset=”default”][/et_pb_nextend_smart_slider_3]

Indústria
Vinho

Serviços Prestados ao Cliente
Facebook e Instragram Ads
Google Ads
Gestão de Redes Sociais
Email Marketing

Desafio

A Portuguese Wines Shop é uma loja online de vinhos que exportava avulso para vários países como a Irlanda, Alemanha, EUA, França, Holanda, Itália, Finlândia, Polónia, entre outros.

O desafio passava por tornar esses mercados mais consistentes encontrando aqueles em que o potencial de investimento é maior  a receita mais recorrente  em termos de receita.

Solução

Para solucionar esse desafio, decidimos criar campanhas em Google Ads nos vários países, explorando as diferentes opções que o ecossistema da Google nos dá.

Fizemos anúncios específicos na Rede de Pesquisa para palavras-chave genéricas e em Shopping para todos os produtos da loja.

Para acompanhar, criamos anúncios na Rede Display para aumentar o reconhecimento da marca.

Nos países onde o retorno era maior, criámos um funil usando o Facebook e Instagram, com campanhas que se alimentavam em si.

Os utilizadores que nunca tinham contactado com a marca, eram segmentados de acordo com os seus interesses, com campanhas de branding. Se, posteriormente, visitassem a nossa loja online e/ou interagissem com os anúncios, recebiam outros tipos de anúncios de campanhas com objetivo de conversão.

Adicionalmente, com o objetivo de aumentarmos a quantia gasta por cada cliente recorrente, criámos newsletters quinzenais que exploram os territórios de marca dos vinhos.