Portuguese Wines Shop
Indústria
Vinho
Serviços Prestados ao Cliente
Facebook e Instragram Ads
Google Ads
Gestão de Redes Sociais
Email Marketing
Desafio
A Portuguese Wines Shop é uma loja online de vinhos que exportava avulso para vários países como a Irlanda, Alemanha, EUA, França, Holanda, Itália, Finlândia, Polónia, entre outros.
O desafio passava por tornar esses mercados mais consistentes encontrando aqueles em que o potencial de investimento é maior a receita mais recorrente em termos de receita.

Solução
Para solucionar esse desafio, decidimos criar campanhas em Google Ads nos vários países, explorando as diferentes opções que o ecossistema da Google nos dá.
Fizemos anúncios específicos na Rede de Pesquisa para palavras-chave genéricas e em Shopping para todos os produtos da loja.
Para acompanhar, criamos anúncios na Rede Display para aumentar o reconhecimento da marca.
Nos países onde o retorno era maior, criámos um funil usando o Facebook e Instagram, com campanhas que se alimentavam em si.
Os utilizadores que nunca tinham contactado com a marca, eram segmentados de acordo com os seus interesses, com campanhas de branding. Se, posteriormente, visitassem a nossa loja online e/ou interagissem com os anúncios, recebiam outros tipos de anúncios de campanhas com objetivo de conversão.
Adicionalmente, com o objetivo de aumentarmos a quantia gasta por cada cliente recorrente, criámos newsletters quinzenais que exploram os territórios de marca dos vinhos.
