Pair of Us

[et_pb_nextend_smart_slider_3 slider=”8″ disabled_on=”on|off|off” _builder_version=”4.5.3″ _module_preset=”default”][/et_pb_nextend_smart_slider_3]
[et_pb_nextend_smart_slider_3 slider=”9″ disabled_on=”off|on|on” _builder_version=”4.5.3″ _module_preset=”default”][/et_pb_nextend_smart_slider_3]

Indústria
Ótico/Moda

Serviços Prestados ao Cliente
Facebook e Instagram Ads
Gestão de Redes Sociais
Estratégia
Sessões Fotográficas

Desafio

A Pair of Us é uma marca que pretendia entrar no mercado ótico em Portugal através da venda de óculos graduados exclusivamente através da Internet.

O desafio passava por tornar credível uma marca desconhecida e ultrapassar as barreiras dos utilizadores relativamente à compra de um produto de saúde através da Internet.

Solução

A estratégia encontrada divide-se em duas fases. Numa primeira fase, a estratégia foi desconstruir os obstáculos dos utilizadores relativamente à qualidade dos óculos (devido ao preço acessível) e à compra sem experimentar, num produto com impacto estético grande.

Para o 1º obstáculo, a solução foi dar muita visibilidade à distorção existente no mercado ótico por uma empresa (Luxottica) controlar 70% do mercado mundial. Essa visibilidade serviu para desconstruir a crença de que produtos com preço acessível significam produtos maus.

A solução para o 2º obstáculo foi enviar as armações para casa dos utilizadores para que pudessem experimentar antes de comprar. Essa opção, chamada de Pack-Prova, teve impacto no estabelecimento de confiança por parte dos utilizadores.

Após a estratégia de penetração de mercado estar definida, a estratégia de comunicação consistiu na criação de campanhas em Instagram e Facebook, com o objetivo de levar pessoas a fazerem um Pack-Prova.

Os resultados foram em 3 meses, o envio de mais de 50 Packs-Prova.