Foodriders

Indústria
Restauração

Serviços Prestados ao Cliente
Facebook e Instragram Ads

Desafio

A Foodriders é um coletivo de criativos com um espaço físico em Lisboa e com duas Lojas Online de Entrega de Comida: a Ameaça Vegetal e a Las Gringas Forever.

O desafio passava por estabelecer a estratégia digital das três marcas, sendo a da Ameaça Vegetal e a da Las Gringas a mais desafiante por se tratar de venda online de comida.

Solução

O 1º passo passou pela identificação dos segmentos de clientes para cada uma das lojas e o estudo das melhores formas de os convencermos a experimentarem a comida de cada uma das lojas (uma comida mexicana, outra de comida à base de plantas).

Decidimos montar uma estratégia de nutrição de público frio (público que nunca ouvir falar da marca), através de campanhas de Brand Awareness, Visualização de Vídeos e Engagement.

A partir do momento em que audiência quente (pessoas que já conhecem a marca) foi crescendo, passamos para uma segunda fase em que pudemos fazer anúncios mais comerciais e focados em conversão.

Os canais utilizados foram Instagram e Facebook.